Sobre a Educação a Distância

Alguns bons motivos para estudar através da modalidade Online, EAD – Educação à Distância

1 – Praticidade

Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas.

2 – Valores Acessíveis e Possibilidade de Parcelamento em até 12 Vezes

Nossos cursos têm valores acessíveis e o volume de alunos possibilitam oferecer cursos de alta qualidade por valores reduzidos. Além disso, não há nenhuma cobrança de mensalidade em nossos cursos, eles são pagos uma única vez.. A forma de pagamento disponível é via Paypal, PagSeguro, Moip ou outro que tiver as melhores taxas, e pode ser parcelado no cartão de crédito ou no boleto à vista.

3 – Flexibilidade de tempo e de localização

O processo é totalmente flexível, disponibilizando flexibilidade de local, (você estuda onde quiser), flexibilidade de horário, (você estuda a hora que desejar) e de duração do curso (você pode concluir seu curso no tempo que desejar, dentro do tempo mínimo de 30 dias e o máximo pertinente a cada curso). Estude de onde preferir, da sua casa, trabalho, faculdade, lan-house ou de qualquer computador, faça nos seus horários disponíveis e conclua os cursos em quanto tempo desejar. Tudo é feito de acordo com seu ritmo, sem compromisso com prazos e horários fixos.

4 – Não necessita sair de casa para estudar

Fazendo os cursos diretamente na Plataforma SEAD você não gasta com locomoção até uma escola presencial e não perde tempo no trânsito. Isso significa mais tempo livre para estudar, facilitando no aprendizado e na fixação dos conteúdos, resultando em um melhor aproveitamento dos cursos. 

Além disso, os cursos online, à distância, através da Plataforma de Ensino SEAD, permite que alunos de qualquer região do Brasil ou mesmo de outros países possam frequentar os cursos do Portal Gaia, estando na comodidade de sua casa, trabalho ou onde desejar.

5 – Certificado Válido em Todo o Brasil, Credenciado pela SBHOLOS, ABED e CNPq.

O Certificado é válido em todo o Brasil e em vários outros países.

6 – Filiados à ABED

O Portal Terceira Visão é filiado à ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância.

7 – Colaboradores Treinados

Nossos atendentes de colaboradores são treinados pelo próprios professores do Instituto Terceira Visão

8 – Instrutores Qualificados

Uma equipe de profissionais qualificados fica à disposição para atender aos alunos, corrigindo os trabalhos, enviando material adicional, atualizando os sites, atualizando o Sistema SEAD, tirando todas as dúvidas que possam surgir durante o curso, avaliando, emitindo e enviando as certificações.

Pelo menos um milhão de alunos estão matriculados em cursos autorizados pelo MEC e mais 1,5 milhão em cursos livres profissionalizantes.

Na era da informação e do conhecimento, é muito importante buscar qualificação e formação. Isso já tem sido sentido pelos brasileiros que, cada vez mais, procuram cursos de graduação, especialização ou de capacitação e aperfeiçoamento a distância.

O ensino a distância, no Brasil, vem crescendo a passos largos e está mudando a vida de diversas pessoas que não tinham tempo, condições financeiras de frequentar a sala de aula, ou que moravam longe de centros de ensino.

Segundo o Censo da Educação Superior de 2016 do Ministério da Educação (MEC), o número de matrículas em cursos de graduação à distância aproxima-se de 1,5 milhão, o que corresponde a 18,6% dos 8,04 milhões de universitários no país. 

Somam-se a esse contingente cerca de 2,9 milhões de alunos dos cursos livres corporativos e não corporativos, conforme contabilizou o censo da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). 

Uma década atrás, a educação à distância (EAD) respondia por 4,2% dos graduandos brasileiros e os cursos presenciais concentravam 95,8% das matrículas. Apenas em um ano, de 2015 para 2016, a educação à distância assistiu ao aumento de 7,2% das matrículas, ao passo que a educação presencial teve queda de 1,2%. 

O MEC projeta que em cinco anos a educação à distância deverá responder por metade das matrículas na educação superior brasileira.

O contexto atual mostra que, raramente, a posição no mercado de trabalho é mantida ou melhorada sem um curso de atualização. Diante da impossibilidade de sair do trabalho por pelo menos quinze dias, ou das dificuldades de deslocamento, a educação a distância tem sido uma boa solução, principalmente na área de formação e capacitação holística e práticas integrativas e complementares, pois a oferta é escassa e geralmente disponibilizada nos grandes centros, o que restringe muito o acesso das pessoas que moram em um país continental como o Brasil.

Fontes:

Exame

https://exame.abril.com.br/carreira/cursos-ead-estao-crescendo-no-brasil/

Época

https://epoca.globo.com/educacao/noticia/2017/11/os-frutos-do-ensino-distancia.html