Dúvidas

DÚVIDAS - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Elaboramos uma seção completa que contém as perguntas mais frequentes enviadas por nossos alunos e visitantes.

Se a sua dúvida não for esclarecida nesta página, contate conosco no formulário CONTATO e ficaremos felizes em lhe auxiliar.


duvidas-faq


>>>INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS

Quanto demora, em quanto tempo os meus cursos serão liberados na sala de aula virtual após ter feito a matrícula?

Logo que o registro e o pagamento for confirmado, a SALA DE AULA VIRTUAL é liberada automaticamente.

O que é a Sala de Aula Virtual?

É o ambiente privativo onde você acessará todos os recursos disponíveis para o estudo do curso escolhido. A mesma ficará aberta pelo período determinado de inicio e término do curso.

Existem duas formas de estudar o conteúdo:

  • On-line: Você faz o curso conectado na internet, acessando a sala de aula virtual com seus dados de acesso através do nosso site (PORTAL3VISAO.COM.BR).
  • Off-line: Você faz o download do material do curso e pode estudar sem estar conectado a internet.

Os cursos tem horário fixo? Qual a duração total?

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso durante todo o período de andamento do Curso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

Eu preciso fazer o curso exclusivamente em casa?

Não! Essa é uma das vantagens da Plataforma SEAD do site PORTAL3VISAO.COM.BR Você pode fazer o curso de qualquer computador conectado a internet e que tenham as configurações necessárias, na sua casa, trabalho, faculdade, lan-house ou qualquer outro lugar. É possível também fazer download (baixar) o material, guardá-las no seu computador ou pen drive e então estudar offline (ou até mesmo imprimi-las, se preferir).

Tem professores online para tirar dúvidas?

Sim. Os Tutores dos Cursos acessam diariamente a sala de aula virtual para acompanhar as atividades do alunos, como também responder as questão postadas nos fóruns, responder aos emails.

Além disso, o aluno tem a sua disposição o suporte da equipe técnica e de tutor do PORTAL3VISAO.COM.BR ao vivo, através dos Telefones, Skype, WhatsApp e Chat Online, caso surja alguma dificuldade de acesso ao material disponível.

O Atendimento aos Alunos e Interessados em nossos cursos é de segunda a sexta das 9 às 18h.

Todos os cursos são realizados a distância?

Na sede do Instituto Terceira Visão, disponibilizamos de várias modalidades de cursos:

  • Cursos Online/EAD/a Distância: Metodologia de estudo é totalmente realizada através da Internet. Os cursos e as avaliações são disponibilizadas pela Plataforma SEAD do site PORTAL3VISAO.COM.BR.
  • Cursos Semipresenciais: Cursos viabilizados pelas plataformas ead, onde os alunos estudam a parte teórica online e participam de encontros presenciais para desenvolvimento das aulas práticas.
  • Cursos Presenciais: Cursos totalmente presenciais.

Posso estudar de noite ou final de semana também?

Sim. Você pode acessar no seu horário disponível. Não há obrigatoriedade em acessar o curso em dias ou horários específicos. Apenas deve-se lembrar que o acesso estará liberada dentro do período de duração do curso.

>>>INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento dos cursos no Portal Terceira Visão?

O pagamento pode ser feito por Depósito ou Transferência Bancária (à vista, com ótimo de desconto).
Cartão de Crédito – através dos Sistemas PAYPAL, MOIP, PAGSEGURO, podendo parcelar em até 10x.
Ao se matricular no curso, abrirá em seguida a página com as opções de pagamento.

O Sistema utilizado pelo Portal Terceira Visão será aquele que apresentar as melhores taxas, podendo ser PAYPAL, PAGSEGURO ou MOIP.

O valor dos cursos é fixo ou mensal?

O valor dos cursos é aquele que aparece no site na seção de matrículas e é referente ao curso completo. Não há outras cobranças pelos cursos. O certificado é emitido gratuitamente online e pode ser impresso na Sala de Aula Virtual.

O que devo fazer depois de ter pago o curso?

Se o pagamento foi feito via Cartão de Crédito, basta aguardar o e-mail de confirmação informando a liberação de acesso a sala de aula virtual.

  • Em caso de pagamento via Boleto Bancário, é necessário aguardar até 3 dias úteis (prazo para compensação do boleto).
  • Em caso de Depósito Bancário, recomendamos que entre em contato e informe-nos os dados do pagamento efetuado ou nos envie em anexo o comprovante, assim poderemos agilizar a liberação do seu acesso.

Estou fora do Brasil, como possa pagar para matricular nos cursos?

Para os residentes fora do Brasil, o pagamento pode ser feito via cartão de crédito por meio do sistema de Pagamentos e Cobranças PayPal.

É possível parcelar o pagamento dos cursos?

Sim. O parcelamento está disponível para pagamento via Cartão de Crédito. É possível parcelar em até 10 vezes..

Até quando posso fazer o pagamento dos cursos?

Você pode pagar quando desejar, enquanto o curso estiver com matrículas abertas, porém o curso só poderá ser iniciado após ser confirmado o pagamento.

Posso me matricular em mais de um curso?

Sim. Você pode fazer a matrícula em até 5 cursos por vez.

>>>INFORMAÇÕES SOBRE REGISTRO E CERTIFICAÇÃO DO CURSO

Após concluir o curso, recebo certificado?

Os Cursos oferecidos e disponibilizados no Site (PORTAL3VISAO.COM.BR) está registrado e qualificado como Curso de Formação Livre  dá o direito de receber a certificação.

Além de receber o Certificado de Conclusão, nos cursos que assim permitirem, o aluno também pode solicitar opcionalmente mediante pagamento da taxa de emissão, da Carteira de Registro de Terapeuta Profissional emitida pela SBHOLOS – Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica, órgão em que tanto a escola quanto os cursos estão registrados e regulamentados, com selo de conformidade.

Veja o modelo do certificado abaixo:

Frente

CERTIFICADO OFICIAL TH-modelo-frente

Verso

CERTIFICADO OFICIAL TH-modelo-verso

Veja o modelo da Carteira de Conformidade Técnica e Identidade Profissional emitida pela SBHOLOS abaixo:

crtp

Como receberei o certificado?

Após concluídos os estudos na sala de aula virtual, o aluno terá uma avaliação final, obrigatória para a emissão do certificado. O certificado em formato digital, (pdf) será disponibilizado imediatamente após ter feito a avaliação final e ter obtido a nota mínima necessária para aprovação que é 7,0.

Como faço se eu quiser o certificado impresso?

Caso o aluno desejar receber certificado impresso, é necessário efetuar o pagamento de taxa administrativa de R$50,00 e deve ser solicitado via email na secretaria do Instituto Terceira Visão após ter concluído o curso.

Os cursos do site PORTAL3VISAO.COM.BR são registrados ou regulamentados por algum órgão ou instituição?

Sim. Os cursos desenvolvidos e viabilizados pelo PORTAL3VISAO.COM.BR enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, não estando, pois, sob a tutela do MEC (Ministério da Educação) e estão registrados e ou regulamentados pelos órgãos abaixo descritos:

  • SBHOLOS – Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica.
  • IELA – The International e-Learning Association.
  • ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Além disso, o Instituto Terceira Visão é registrado no CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Para consultar a situação cadastral do Instituto Terceira Visão no CNPq, clique aqui.

Para dúvidas ou esclarecimentos, favor contatar com a secretaria do PORTAL3VISAO.COM.BR através de nossa central de relacionamento.

Qual a legalidade dos cursos do PORTAL3VISAO.COM.BR?

A questão da legalidade do nossos Cursos é tema recorrente porque temos aqui uma proposta de formação para atividades holísticas e complementares, e, por esta razão, a transparência nas informações e na legislação pertinente é essencial para um relacionamento correto entre os envolvidos em nosso trabalho (Instituição e os Estudantes).

Na orientação a seguir apresentamos uma exposição formal e oficial acerca desta legalidade e nos colocamos ao dispor dos que desejarem para maiores esclarecimentos.

>>>REQUISITOS BÁSICOS PARA PARTICIPAR DO CURSO

Precisa ter formação acadêmica ou superior para participar dos cursos no site PORTAL3VISAO.COM.BR?

Não. Recomendamos apenas que tenha o nível fundamental de ensino, necessário para participar de cursos de qualificação e formação profissionalizante.

Quais são os requisitos pessoais para participar dos cursos no site PORTAL3VISAO.COM.BR?

  • Ter vontade de aprender.
  • Desejar evoluir como pessoa, cidadão, ser humano.
  • Querer ser um vencedor.
  • Ter o desejo sincero de ajudar a si mesmo e aos semelhantes.

Estou fora do Brasil, como posso fazer o curso?

Sim, você pode fazer o curso tranquilamente pois disponibilizamos o Paypal como forma de pagamento internacional e nossa sala de aula virtual está liberada para ser acessada internacionalmente. Havendo alguma dificuldade no momento da matrícula, basta contatar conosco e lhe auxiliaremos.

Quais são os requisitos de Estrutura Física para poder participar dos cursos no site PORTAL3VISAO.COM.BR?

  • Computador desktop ou notebook com processador a partir de 1Ghz, 256 MB de Ram e 40Gb de HD (requisitos mínimos).
  • Sistema Operacional Windows XP ou superior, Linux ou Mac
  • Navegador Internet Explorer 6 ou superior / Mozilla Firefox / Opera / Chrome / Safari
  • Acesso Internet
  • Programas Office Word, Power Point, ou OpenOffice, LibreOffice.
  • Software para descompactar os arquivos zipados que pode ser baixado free em: http://www.baixaki.com.br/download/7-zip.htm
  • Software para ler arquivos com formato pdf, que pode ser baixado free em: http://www.baixaki.com.br/download/foxit-pdf-reader.htm
  • Software de reprodução de áudio (no caso dos cursos com áudio)
  • Software de reprodução de vídeo (no caso dos cursos com vídeo-aula).

Dica Importante: Mantenha sempre seu computador com antivírus ativo e atualizado. Isso impedirá que programas maliciosos danifiquem seu computador ou tenham acesso a dados pessoais e à sua privacidade. Execute a verificação periódica de vírus em seu computador.

>>>MAIS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Para recuperar sua senha basta clicar aqui e solicitar uma nova senha que será enviada automaticamente ao seu email de cadastro.

Digitar o seu e-mail cadastrado no local indicado e receberá as instrução diretamente em sua caixa de mensagens.

Ao ler as orientações acima, se ainda tiver dúvidas…

Contate:

Fone: (54) 3553-1080 | Cel/WhatsApp: (54) 98108-3537